Braskem

Braskem anuncia fechamento de fábrica no pólo de Camaçari
Redação CORREIO


Em mais sinal de que a crise econômica não acabou, a Braskem anunciou, nesta quarta-feira (13), que vai paralisar uma fábrica no pólo petroquímico de Camaçari, na Bahia.
A empresa, encarregada de produção de caprolactama, matéria-prima utilizada na fabricação de nylon, tem no seu quadro 106 empregados. Sendo que destes, 38 serão recolocados em outras áreas da companhia, 34 estão em processo de aposentadoria, 19 permanecem engajados na unidade de ciclohexano e 18 poderão ser demitidos.
Em nota a empresa informou que ' ainda analisa oportunidades para aproveitamento desses integrantes em suas unidades ou em parceiros'. A decisão “levou em conta uma avaliação criteriosa das dificuldades conjunturais que os mercados brasileiro e internacional de caprolactama atravessam atualmente”, informou a companhia em comunicado.
A maior parte da caprolactama produzida pela Braskem vinha sendo destinada ao mercado internacional, que perdeu a liquidez nos últimos anos, o que se intensificou com a recente crise da economia global, acrescentou a empresa em nota. A Braskem informou que a fábrica pode ser reativada “no futuro” e que a decisão não implica em impacto contábil.

0 comentários:

 

© Copyright Portal do Técnico em Segurança do Trabalho . All Rights Reserved.

Designed by TemplateWorld and sponsored by SmashingMagazine

Blogger Template created by Deluxe Templates